Morador de São Vendelino perde R$ 13 mil no golpe do nudes

Conforme o delegado de Bom Princípio, Marcos Eduardo Pepe, num dos golpes utilizaram inclusive o seu nome e a foto de outro delegado do Vale do Caí. Ele diz que um morador de São Vendelino chegou a depositar 13 mil reais para os golpistas, as informações são da Rádio Comunidade do Vale.

Por isso o delegado Pepe alerta e pede que as pessoas entrem em contato com a Polícia ao serem ameaçadas ou chantageadas. Pode ligar para os telefones 197 da Polícia Civil ou 190 da Brigada Militar, ou registrar na Delegacia online na internet, com a garantia de preservação do nome.

Neste tipo de golpe, normalmente uma suposta mulher inicia o contato com troca de mensagens e fotos de cunho sexual. Após, de posse de fotos e informações da vítima, começa a exigir valores para a não divulgação dos fatos. Em alguns casos, os bandidos criam perfis falsos nas redes sociais, de mulheres jovens e atraentes, e pedem amizade para homens nas redes sociais, como por Messenger do facebook e WhatsApp. Após a troca de fotos com nudes, começa a extorsão. Um suposto pai ou familiar entra no esquema, prometendo denunciar e fazendo a chantagem. Dependendo do caso, bandidos também se apresentam como policiais, com fotos e nomes de delegados, exigindo valores para o arquivamento do processo, chegando até a mandar falsas ocorrências por crime de pedofilia.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.