Mês de abril começa com redução na demanda por atendimento na Unidade Sentinela

O número de atendimentos médicos realizados no posto na primeira semana do mês de abril é 49% menor que na primeira semana do mês de março

Junto ao começo do mês de abril, houve o início da diminuição do agravamento dos dados epidemiológicos de Veranópolis. Após um mês fatídico, marcado por colapso do sistema de saúde, recorde de mortes por conta da covid-19 e casos positivados para a doença, abril apresenta-se mais estável. O declínio nos indicadores começou a ser observado já na primeira semana do mês, onde o número de positivados está menor, bem como, a demanda por atendimento.

Se comparada a primeira semana de março, quando o colapso no sistema de saúde começou a ser constatado, e a primeira semana de abril, observa-se uma diminuição de 49% no número de atendimentos na Unidade Sentinela da cidade (em março foram 444 consultas, enquanto em abril, 228).

O hospital de Veranópolis, ademais, também teve uma grande diminuição de internações. Na última semana, pela primeira vez após um mês, nenhum paciente estava intubado por conta da doença, na instituição. O número de falecimentos também diminuiu, porém, infelizmente, seguiu acontecendo nesta semana. Um veranense perdeu a vida por conta da doença. Número de pacientes em UTI em outros municípios, porém, segue em número elevado.

Segundo o prefeito Waldemar de Carli, o que se espera é uma reação em cadeia da melhora, que já está acontecendo neste momento e deve seguir nos próximos dias, começando pela diminuição no número de casos, de internações e consequentemente, por fim, de falecimentos.

– Na unidade sentinela diminuíram os atendimentos […] os casos novos estão diminuindo, as internações já diminuíram, isso já se refletiu nas internações, e nós achamos que logo logo vamos reduzir o nosso pior indicador que são os óbitos – pontua o prefeito.

Distanciamento, uso de máscara e demais cuidados de segurança devem seguir sendo praticados, para evitar que o quadro se agrave novamente.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.