Notícias

Liga de Combate ao Câncer recebe doação de 300 kg de alimentos provenientes de campanha solidária

Campanha "Quanto vale a sua vacina?" foi idealizada pela Câmara de Vereadores e teve grande adesão na sua primeira semana de execução

Na tarde da segunda-feira, dia 26 de abril, os vereadores de Veranópolis realizaram a entrega dos 300 kg de alimentos arrecadados na primeira semana de execução da campanha solidária “Quanto vale a sua vacina?” à Liga de Combate ao Câncer. O projeto foi idealizado pelos legisladores e já se apresentou como um sucesso nos primeiros dias de implementação.

Studio TV acompanhou a entrega

A proposta, em tese, é simples e busca aliar a vacinação contra a covid-19 e influenza ao ato de ajudar o próximo. Sob esse pressuposto, nos postos de saúde do município, pontos de coleta de alimentos estão instalados, oportunizando a quem se dirige ao local para receber seu imunizante, colaborar com 1kg de alimento não perecível.

A campanha, que seguirá ocorrendo enquanto a vacinação acontecer na cidade, possui como objetivo auxiliar, além da Liga, outras entidades, bem como, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, que realiza a entrega dos produtos para as famílias que necessitam.

Com o aumento das vulnerabilidades sociais, em decorrência da pandemia de covid-19, esse tipo de atividade possui um poder de auxílio relevante, visto que, levará comida aos pratos dos veranenses mais carentes. Nas última semanas, ademais, após semanas de medidas mais restritivas no setor econômico, observou-se, por parte do Poder Público, uma maior demanda por doação de alimentos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios