Hospital de Veranópolis segue sendo alvo de diversas campanhas e doações

Montantes significativos foram levados ao HCSPL, mostrando a mobilização da comunidade em ajudar o sistema de saúde veranense

O Hospital São Peregrino Lazziozi, localizado em Veranópolis e que é referência, também, para municípios da região, passa por um momento de esgotamento em suas estruturas por conta da alta demanda decorrente do avanço da covid-19. Com a situação de dificuldade, porém, gestos positivos surgiram por parte de diversos segmentos da sociedade. Por meio de campanhas e doações diversas pessoas se mobilizaram para ajudar a casa de saúde.

Empresas do setor privado veranense e da região, por exemplo, auxiliaram. A empresa Cedron Esquadrias de Madeira foi uma delas e realizou uma importante doação de valores e alimentos ao HCSPL. Representantes da Alumiconte, de Vila Flores, também fizeram o mesmo gesto. A empresa Solar Serra, ademais, realizou a doação de 100 fardos de água mineral ao Setor de Nutrição do HCSPL.

A Panvel também fez a sua parte. A unidade de Veranópolis, desde que iniciou suas atividades, implementou o Troco Amigo, projeto em que os clientes da farmácia podem doar o troco das suas compras para o Hospital. No mês de fevereiro os valores arrecadados no período janeiro a dezembro de 2020 foram doados. O recurso no valor de R$ 5.090,13 foi recebido com muita gratidão pelo HCSPL e será aplicado na compra de insumos como medicamentos e Epis, material indispensável neste momento crítico que os hospitais estão vivendo em decorrência da pandemia.

Além do auxílio das empresas, um exemplo de empatia e bondade chegou até o HCSPL. A pequena Camila, de seis anos, juntou suas economias em um pacotinho e as doou para ajudar o Hospital. O protagonismo das crianças em fazer o bem, também, foi observado em homenagens a equipe da casa de saúde nesta Páscoa. Vídeos do coro infantil de Veranópolis foram endereçados aos profissionais que trabalham no HCSPL. Clique aqui e veja as produções.

Além disso, uma campanha que conta com o apoio de diversas entidades para arrecadação de fundos segue acontecendo. Cada cidadão pode ajudar. Para doar, faça seu depósito para: Associação Veranense de Assistência em Saúde – CNPJ: 87.873.279/0001-04SICREDI (748) – AG. 0167 – CC 18365-4 PIX: [email protected] (756) – AG. 3039 – CC 98325-0CRESOL (133) – AG. 3005 – CC 50114-0

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.