Hospital de Veranópolis recebe doação de dois aparelhos de alto fluxo

O HCSPL não possuía essa máquina, até o momento

Diante das dificuldades impostas pela pandemia de covid-19, a solidariedade está sendo observada nas boas ações endereçadas ao Hospital São Peregrino Lazziozi. Um exemplo desse fato foi a doação à casa de saúde de dois aparelhos de alto fluxo, entregues na última sexta-feira, dia 16 de abril. A compra das máquinas foi realizada graças a doações.

Um dos aparelhos foi adquirido pela Oleoplan S.A, empresa de Veranópolis, e o outro por meio de recursos arrecadados na live solidária promovida pelo cantor Bruno Zanella e entidades de Veranópolis, com parceria da Studio TV, no mês de março.

Esse aparelho será de importância ímpar, visto que, fornece suporte respiratório confortável e não invasivo a pacientes que precisam de oxigênio a taxas de fluxo mais altas. Assim, além de proporcionar tratamento adequado para pacientes com covid-19, poderá ser usado em hospitalizados com outras enfermidades.

Apesar de ter chegado ao HCSPL na sexta-feira, a máquina apenas começou a entrar em funcionamento nesta segunda-feira, dia 19 de abril, após treinamento dos profissionais. Até o momento, a casa de saúde não possuía esse equipamento.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.