GeralRegião

Hospital de São Gabriel transfere pacientes por falta de medicamentos para intubação

Ao total, 17 hospitalizados já foram transferidos

Em função da escassez de medicamentos sedativos necessários para os pacientes em tratamento intensivo, a Santa Casa de Misericórdia de São Gabriel precisará transferir pacientes internados em UTI para outras cidades da região. O hospital já comunicou a transferência de 17 pacientes por falta de kit intubação.

O município está com falta de sedativos como bloqueadores neuromusculares e remédios para intubação. A decisão é fruto da dificuldade de aquisição destes insumos, em escassez em todo o mercado, e da insuficiência no envio destes medicamentos por parte do governo do Estado.

A Santa Casa é o único hospital do município. O hospital tem 20 leitos de UTI, todos pelo SUS, e, na tarde da segunda-feira, dia 05, todos estavam ocupados. Nos leitos clínicos fora de UTI, a ocupação está em 180.6% (56 pacientes em área que era para 31 pessoas). 

Texto e informações: Janaína Wille/Diário Santa Maria

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Valorize o investimento na reportagem e jornalismo. Cópia somente com citação de fonte.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios