Gafanhotos são observados no município de Veranópolis e região

Segundo a Emater, porém, o fato não gera preocupação

Gafanhotos de tamanho maior do que o convencional estão sendo observados no município de Veranópolis e região. Moradores de Fagundes Varela, Cotiporã e Veranópolis relatam o fato com apreensão. A constatação da presença dos insetos começou a ser realizada pelos munícipes nos últimos dias.

Até o momento, as constatações não chegaram diretamente até as Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente das cidades, porém, os secretários da pasta afirmaram estarem atentos ao fato.

Representantes da Emater/RS-Ascar, de Veranópolis, pontuam, ademais, que o fato ainda não gera preocupação, visto que, os insetos foram vistos de forma isolada e longe das lavouras. Além disso, gafanhotos desse tipo são observados comumente nessa época do ano, na localidade, segundo os técnicos. Um problema seria constatado, contudo, se dezenas ou centenas dos animais, em conjunto, fossem observados no mesmo local.

Assim, por ora, o fato está sendo observado de perto pelo Poder Público dos municípios, mas não se enquadra como uma infestação dos insetos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.