Geral

Frio de 3,3°C abaixo de zero foi registrado na Serra Gaúcha nesta madrugada

Segundo a Metsul Meteorologia, o Rio Grande do Sul teve frio muito intenso para a época do ano nesta quarta-feira (28) com mínimas muito baixas para abril. Foi o segundo dia seguido e o segundo dia do ano com marcas abaixo de zero ao amanhecer com formação de geada em diversas regiões do Estado.

A temperatura mínima em Vacaria, de acordo com estação da Epagri, foi de 3,3ºC abaixo de zero. Ontem, a estação registrou a menor temperatura do Estado e a primeira negativa do ano com -0,4ºC. São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, baixou a 1,9ºC negativo no começo desta quarta-feira. É a primeira mínina negativa do ano no município que é o de maior altitude no Rio Grande do Sul. Em Soledade, no Norte do Estado, os termômetros apontaram 1,7ºC abaixo de zero, a segunda mínima negativa de 2021 na localidade do Alto da Serra do Botucaraí. Por sua vez.

O segundo dia do ano com mínimas negativas no Rio Grande do Sul, assim, ocorrem em 28 de abril em 2021. No ano passado, o segundo dia com marcas abaixo de zero se deu mais cedo, em 16 de abril, com -0,9ºC em São José do Ouro. Em 2019, entretanto, o segundo dia do ano com marcas negativas no Estado somente viria a ocorrer muito tardiamente, em ‪21 de junho‬, com -0,9ºC em São José dos Ausentes. Em 2018, a segunda jornada abaixo de zero foi em ‪22 de maio‬ com -0,1ºC em Soledade. Em 2017, nesta mesma época, com -1ºC no dia ‪29 de abril‬ em São José dos Ausentes. Já em 2016, ocorreu em ‪29 de abril‬ com -2,9ºC em Bom Jesus.

Frio vai seguir

A previsão da MetSul é que novas marcas negativas sejam observadas na sequência das próximas madrugadas no Sul do Brasil, sobretudo no Planalto Sul Catarinense e na área de São José dos Ausentes.

O ar muitíssimo seco em altitude com tempo aberto favorecerá intenso resfriamento noturno principalmente em baixadas, mesmo com o enfraquecimento da massa de ar frio que ingressou no começo da semana.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios