Fagundes Varela celebrou o encerramento da Romaria ao Padre Ângelo Mônaco e os 100 anos de criação da Paróquia Santo Antônio

Fagundes Varela celebrou na manhã deste domingo, dia 11, o encerramento da Romaria ao Padre Ângelo Mônaco e os 100 anos de criação da Paróquia Santo Antônio.

O ato ocorreu na Igreja Matriz e a missa foi conduzida pelo Pároco Padre Décio Podenski e pelo Vigário Episcopal, Padre Álvaro Pinzeta.

Seguindo as normas do distanciamento controlado, a Romaria sofreu várias alterações neste ano, inclusive com mudanças de datas de sua realização. Padre Ângelo Mônaco é celebrado na região devido a sua presença religiosa, de fé e de liderança exercida durante 25 anos (1932 a 1948). Ainda hoje, espalha bênçãos e graças. Seu corpo está sepultado no Cemitério de Fagundes.

Durante a celebração, foi recordada também a presença dos Sacerdotes nestes 100 anos.

O prefeito Nelton Carlos Conte enfatizou a importância da Igreja na construção do município. “Os fagundenses sempre recorreram a fé durante a sua história. Foi através da Igreja que a nossa comunidade teve sua base, em todas as suas esferas. Por exemplo, na emancipação, quando do plebiscito, os votos foram contados dentro do Salão Paroquial, na formação cultural, social, esportiva, entre outras”, afirmou.

Conte também anunciou que nos próximos meses deve ser inaugurado um Memorial na Praça Bella Vista, com o nome de todos os Padres que já passaram pelo município.

Fotos: Leandro Galante

Studio TV transmitiu ao vivo a celebração, assista:

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.