Festa clandestina com 107 pessoas é encerrada pela fiscalização em Caxias do Sul

A equipe de fiscalização, após denúncias da comunidade, encerrou uma festa clandestina com 107 pessoas em um bar no bairro Esplanada, na noite dessa sexta-feira (23/04). No espaço, com cerca de 30m², acontecia um show de pagode. O responsável pelo estabelecimento foi autuado e multado por promover aglomeração durante a pandemia de covid-19. Além disso, todos os participantes tiveram multas lavradas por crime contra a saúde pública.

O secretário de Urbanismo, João Uez, lamenta que ainda existam pessoas que insistam em promover eventos. “Estamos há mais de um ano trabalhando para que os decretos vigentes que estabelecem medidas sanitárias no combate ao coronavírus sejam cumpridos. Mesmo com toda mídia divulgando o que pode e o que não pode funcionar, nos deparamos com mais essa festa clandestina. Para nossa surpresa, quando a porta ergueu, mais de cem pessoas saíram de um espaço de 5mX6m”. Uez ressalta que todos os presentes no evento receberam multa no valor de R$ 750.

Na sequência o grupo atendeu uma denúncia no distrito de Ana Rech, onde um bar atendia depois do horário permitido. O proprietário foi autuado e multado. Três frequentadores também foram multados pelo desuso da máscara.

Um aglomeração com cerca de 20 pessoas também foi dispersada em um loteamento em São Giácomo.

Enquanto isso, na região central da cidade, outra equipe vistoriou três bares, todos funcionando de acordo com a legislação vigente. Uma aglomeração na rua Sinimbu foi dispersada e 5 autuações foram aplicadas por consumo de bebida alcoólica em via pública. Por fim, o grupo também encerrou uma janta que ocorria em uma barbearia.

Já a fiscalização de Trânsito (SMTTM) realizou 13 autuações, recolheu um veículo e três documentos de habilitação. Dos 15 motoristas abordados, 5 foram flagrados dirigindo sob influência de álcool. Ou seja,

33,33% dos condutores estavam dirigindo sob efeito de álcool. Nenhum deles foi preso em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Os fiscais também encontraram duas pessoas dirigindo sem CNH.

Estão envolvidas nas ações de fiscalização as secretarias municipais de Urbanismo, Saúde, Meio Ambiente e Trânsito, por meio de seus setores de vigilância e fiscalização, e a Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, por meio da Guarda Municipal, Brigada Militar e a Polícia Civil.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 156, do Alô Caxias, em horário comercial. À noite e nos finais de semana pelo Whatsapp da SMU (54) 98418.7594.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.