Etapas de vacinação ocorreram no último final de semana em Vila Flores


A Secretaria de Saúde realizou duas etapas de vacinação no último sábado, dia 24 de abril. O município recebeu vacinas de dois tipos: CoronaVac/Butantan e AstraZeneca/Fiocruz. Do imunizante CoronaVac foram recebidas 90 doses, a serem aplicadas em D2(segunda dose), já da vacina AstraZeneca foram recebidas 70 doses, a serem aplicadas em D1 (primeira dose).

A aplicação dos imunizantes da CoronaVac iniciou às 08h15min tendo seu fim às 09h00min, sendo para profissionais da saúde e idosos de 72 anos ou mais que receberam sua primeira dose no dia 24 de março. As agentes de saúde entraram em contato com as famílias para melhor organização.

Já entre 09h15min e 10h00min, a etapa foi de vacinação de primeira dose, para idosos de 60 e 61 anos, também em sistema drive thru e com o auxílio de comunicação das agentes de saúde. No entanto, a quantidade recebida não foi suficiente para contemplar todos os idosos de suas respectivas faixas etárias, tendo sido utilizado o critério da data de nascimento.

Imagens: Makielen Zandoná Ceccato

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.