Encontro visa fortalecer o turismo regional

Na quinta-feira, dia 22 de abril, aconteceu, na Casa da Cultura em Cotiporã, uma reunião regional do Turismo do Roteiro Termas e Longevidade. Participaram desse momento integrantes das secretarias municipais de turismo dos cinco municípios que integram o roteiro. Representando Veranópolis, se fizeram presentes a Secretária de Turismo e Cultura, Diana Alessio Tomiello, e a turismóloga, Gisele Martins.

om o prolongamento da pandemia, o grupo buscou neste encontro discutir alternativas e tendências para o fomento do turismo em cada município e na região como um todo. Durante a reunião, foram avaliadas estratégias para divulgação das vivências oferecidas para os turistas e como agências e operadoras de viagens possam operacionalizar o Roteiro. Foram avaliadas algumas tendências do setor, como valorização do turismo doméstico, viagens em família ou em pequenos grupos e segurança sanitária.

stão sendo organizados questionários para avaliar como cada empreendimento está atuando, o qual deverá ser aplicado pelas Secretarias Municipais de Turismo a partir de maio. Este material trará o panorama dos produtos turísticos do Roteiro e será utilizado para criar portfólio de atrativos e possibilidade de roteiros diferenciados para públicos de interesses variados.

uscando alternativas tecnológicas, acessíveis, sustentáveis e de fácil acesso para os visitantes, setor privado e gestão pública, o grupo analisou uma proposta de projeto de Rota Turística Inteligente através de uso de tecnologia “Internet das Coisas”, que traz um canal de comunicação com os visitantes em tempo real, gerando informações sobre a demanda turística na região e pesquisa de qualidade, dentre outras métricas.

Secretária de Turismo e Cultura de Veranópolis, Diana A. Tomiello, destaca que a importância da ação conjunta dos cinco municípios, visa o fortalecimento do turismo na microrregião, com ações e alternativas para a retomada gradual do setor, viabilizando melhorar os negócios e as ofertas do setor.

Fotos: Divulgação

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.