Geral

Em Santa Catarina, jovem é resgatado após ficar cerca de 2h pendurado em pinheiro

Um jovem, de 19 anos, foi resgatado após ficar pendurado em um pinheiro de aproximadamente 20 metros de altura. Ele disse que subiu na araucária para colher algumas pinhas, mas ao se sentir cansado, resolveu se amarrar a árvore para não cair. O rapaz ficou cerca de duas horas pendurado e agarrado na árvore. O fato aconteceu na localidade de Morro Agudo, em São Joaquim/SC.

Os bombeiros foram acionados ao local para resgatar a vítima. Os socorristas montaram uma estrutura, com equipamentos para fazer o resgate do jovem. Foi colocado um cabo de salvamento de 50m, ancorado ao pé do pinheiro. Depois um bombeiro foi ao encontro do jovem.

Com uso de uma cadeirinha de salvamento, a vítima foi estabilizada e foi feita a descida. O rapaz foi avaliado e deixado aos cuidados dos familiares.

A data de 1º de abril marca o início de colheita do pinhão em Santa Catarina, ela foi definida por uma lei, estabelecida em 2011 com o intuito de preservar a espécie, evitando sua colheita ainda verde.

Com informações do Portal São Joaquin Online, fotos Bombeiros.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Valorize o investimento na reportagem e jornalismo. Cópia somente com citação de fonte.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios