Em meio ao isolamento, uma oportunidade de criar: Jhony Mazz lança nova música autoral

"Runner Boy", música lançada no último dia 02 de abril, foi criada em junho de 2020, em um dos momentos críticos do avanço da covid-19

Movimento. Essa é a palavra que marca o novo single de Jhonny Mazz, artista veranense, que viu em um momento de dificuldade, como a pandemia, a oportunidade de tirar projetos do papel. Runner Boy (menino corredor, em tradução livre), música lançada no último dia 02 de abril, e outras sete faixas, ainda em construção, foram criadas em junho de 2020, em um dos momentos críticos do avanço da covid-19. Os dias e noites a fio em casa, cumprindo o distanciamento necessário, foram uma oportunidade para o músico Joni criar e compor.

Como resultado de um trabalho que veio sendo construído desde o ano passado, a primeira música, totalmente instrumental, foi lançada, tendo a ilustração de um clipe gravado no interior de Veranópolis na Estação Férrea Jaboticaba, próximo à Usina Monte Claro. Segundo Joni Maziero, o objetivo da melodia é passar movimento a quem a escuta.

A criação

Em junho de 2020, com o avanço da pandemia de covid-19, as aulas e atendimentos realizados pelo músico e musicoterapeuta Joni Maziero, estavam reduzidas por conta do distanciamento. Em casa, sob o isolamento necessário a toda população, ele começou a tirar um projeto do papel, por meio da Jhony Mazz, marca que já existia antes da pandemia.

Como compositor, imergiu na produção de melodias, que deram sentido àquele momento atípico. Como resultado de noites de trabalho, Runner Boy e mais sete singles foram criados. Segundo o artista, talvez, sem a pandemia, as criações não tivessem sido efetivadas, fato que demonstra um lado positivo do momento.

Runner Boy

A produção, além de traduzir um período atípico da história, carrega consigo a família do artista. O “menino corredor” da canção tem nome: Vicente, o filho de dois anos de Joni. Para o compositor, o exemplo do pequeno, cheio de vida e energia, foi inspiração de movimento, aprendizado e progresso.

O clipe da música busca, também, retratar essa leveza. Tendo como pano de fundo uma estação ferroviária, o objetivo é elucidar o movimento traduzido pela música.

O futuro

Outras músicas estão sendo finalizadas, porém, por ser um longo processo até tirá-las do papel e de fato lançá-las, Joni projeta, de forma cautelosa, os lançamentos, em forma de singles, ao longo dos meses. A previsão é que pelo menos uma música seja lançada até o final de 2021. Por enquanto, os fãs poderão curtir Runner Boy nas plataformas digitais e se preparar para novidades que vêm por ai.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.