Em março, 1.736 atendimentos médicos foram realizados na Unidade Sentinela de Veranópolis

Março foi o pior mês no quesito dados epidemiológicos desde o início da pandemia

Março de 2021 será lembrado com muito pesar por todos os veranenses. O mês foi o pior no quesito dados epidemiológicos desde o início da pandemia. A situação pode ser afirmada, visto que, houve um expressivo aumento nos dados referentes a covid-19 nesse período de tempo. Um indicador que reflete essa situação é o número de atendimentos realizados na Unidade Sentinela de Veranópolis, especializada para casos de covid-19. A quantidade de procedimentos chegou a 1736 em 31 dias.

O crescimento foi rápido e intenso. Em comparação entre a semana do dia 22 de fevereiro e a de 1º de março, o aumento foi de cerca de 100% no número de atendimentos no Posto de Triagem. Além disso, o Hospital de Veranópolis chegou ao máximo de suas estruturas durante o mês, atendendo até 30 pacientes com covid-19 simultaneamente.

Como consequência do aumento de casos, colapso no sistema de saúde e mudanças no comportamento do vírus, o luto esteve presente nos 31 dias do mês. Ao total, 19 pessoas faleceram em decorrência da covid-19 neste curto período de tempo, em Veranópolis. O número é o maior registrado em apenas um mês até então. Só a quantidade de falecimentos do mês três de 2021 supera em quase três vezes o registrado em todo o 2020. Analisando este ano, 65% dos óbitos registrados no total são referentes ao mês de março.

Após semanas de aumento, porém, os dados epidemiológicos apresentam diminuição. Se comparada a primeira semana de março, com a última, a queda de atendimento chega a 64%. As medidas de segurança e o distanciamento, porém, seguem sendo essenciais.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.