Geral

Diocese de Caxias do Sul atualiza orientações acerca do número de participantes nas celebrações

A Diocese de Caxias do Sul publicou nota oficial, na tarde desta sexta-feira, 09 de abril, no qual atualiza as orientações acerca do número de participantes nas celebrações, de acordo com as novas diretrizes do Decreto Estadual 55.820, do dia 04 de abril. Conforme o documento, assinado pelo bispo diocesano, dom José Gislon, a ocupação máxima dos espaços litúrgicos deve ser de 25%, desde que observados os protocolos e o distanciamento entre as pessoas. As prefeituras de cada cidade, no entanto, podem criar medidas mais restritivas, por isso o pedido é buscar informações junto ao poder público local.

Para as Missas e celebrações da Palavra de Deus, além dos sacramentos do Batismo e do Matrimônio, deve ser respeitada a ocupação intercalada de assentos, com o distanciamento mínimo de um metro entre pessoas ou grupos de coabitantes. Além disso, continua obrigatória a utilização de máscara, a disponibilização de álcool em gel, higienização dos bancos das igrejas e demais protocolos já explicitados nos decretos anteriores.

Para acessar o documento na íntegra, basta clicar no link: https://bit.ly/39YeknI

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios