Crime e castigo – Independiente del Valle-EQU 2×1 Grêmio (Copa Libertadores da América – 3ª Fase)

Em um jogo que inicialmente estava marcado na altitude do time equatoriano, mas que devido a casos de covid-19 na equipe do Grêmio, o jogo, por decisão da Conmebol, foi realizado no Paraguai, ou seja, sem problemas de altitude. Como se não bastasse as ausências por lesões, mais esta situação abateu-se sobre a equipe tricolor.

Se por um lado fugimos da altitude, por outro não fugimos do cansaço das viagens e também da falta de treinos com improvisações, ou seja, tudo conspirando contra a equipe gremista. E não podemos deixar de citar a qualidade do time do Independiente del Valle.

Mas todavia, pelo começo do jogo, até imaginava-se que poderíamos sair com um bom resultado, haja visto que soubemos ocupar bem os espaços no começo e anulando a boa equipe adversária, que sabe jogar muito bem desde a defesa. Desta forma, logo cedo, o goleador da temporada passada e desta, num testaço indefensável, acabou abrindo o marcador. Aliás, cabe ressaltar que Diego Souza é o 5º goleador do Grêmio em Copas Libertadores, o velhinho bom de bola.

Mas como o futebol é imprevisível – o título da resenha já diz – o Grêmio foi criminosamente assaltado ainda na primeira etapa, em um gol legítimo anulado pela assistente. Mas não foi somente isto, pois se o mesmo Diego Souza tivesse feito o segundo gol, logo após o empate do Independiente no começo do segundo tempo, o resultado poderia ter sido outro. Mas eis que o castigo chegou a galope, com a expulsão do zagueiro Ruan, cometendo pênalti e, desta forma, dando números finais a partida.

Imagens: Grêmio FBPA, divulgação

Diante das circunstâncias, com um time completamente descaracterizado, com muitas improvisações, cansaço de viagem, erro grotesco em um gol legítimo do Tricolor, e levando em consideração que o gol fora de casa pode ser a salvação devido ao critério, não foi tão ruim o resultado, voltamos vivos ao jogo da Arena.

Na próxima quarta (14), o Tricolor poderá classificar-se com uma vitória simples. Mas para este jogo, todo o cuidado é pouco, pois o Del Valle, apesar de não ser equipe de muita expressão, é muito perigoso.

Se por acaso não vier a classificação, vamos disputar a Copa Sul-Americana com time reserva e, desta forma, priorizar o Brasileirão. Se perguntarem se quero classificar para a fase de grupos da Libertadores, minha resposta é claro que sim! Mas convenhamos, disputar a Copa Libertadores com esta equipe, que a princípio não vai receber grandes reforços, reduz as chances de título!

COMO JOGARAM:

Brenno – O nome do jogo, com defesas importantíssimas – 8,0

Felipe – Totalmente desconhecido e chamado as pressas. Não podemos exigir muito – 4,0

Ruan – Do céu no primeiro tempo ao inferno no segundo – 3,0

Rodrigues – Perdidaço – 3,0

Diogo Barbosa – Outro com bons e maus momentos no jogo – 5,0

Lucas Silva – Nenhuma segurança à defesa – 4,0

Matheus Henrique – Pensei que tivesse ficado na Arena – 3,0

Alisson – Como conseguem insistir com esta nulidade, pelo amor dos deuses do futebol! – 2,0

Pinares – Produziu pouco – 5,0

Ferreira – Boa atuação, além de um golaço mal anulado – 7,0

Diego Souza – Tem faro de gol, apesar de ter perdido outro – 7,0

Darlan – Sem muito o que fazer, ainda mais com um a menos – 4,0

David Braz – Fez o feijão com arroz – 5,0

Fernando Henrique – Devia ter entrado antes para sustentar a zaga – 5,0

Cortez – Jogando na posição dele não podemos esperar muito, imagina improvisado, mas até que não comprometeu – 5,0

Léo Chú – Time adversário não deu espaço para suas jogadas – 4,0

Alexandre Mendes – Fez o que podia com o que tinha à disposição – 6,0

JHON LOUIS WOMS

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.