Cavalo em situação de maus-tratos é recolhido em Vista Alegre do Prata

A Associação Rio-Grandense de Proteção ao Meio-Ambiente e aos Animais (ARPA) recebeu uma denúncia através de uma ligação dando conta de que alguém teria abandonado um cavalo em sua propriedade na Linha Bento Gonçalves, interior da cidade de Vista Alegre do Prata. A situação teria sido constatada ainda em 20 de abril.

Segundo a denúncia, o referido animal estava com diversos sinais de maus-tratos, como bicheiras e inchaços, além de estar amarrado sem água e sem comida.

Em contato com a Vigilância Sanitária daquele Município e com apoio da Brigada Militar, a ARPA compareceu ao local para recolher o referido animal e o colocar sob cuidados veterinários, onde deverá permanecer por diversos dias em tratamento.

Segundo informações, o proprietário do animal é morador de Guaporé e teria emprestado o mesmo para um morador de Vista Alegre do Prata.

Fonte e Fotos: ARPA e Rádio Difusora.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.