Caso de aglomeração em Veranópolis é investigado pela Polícia Civil

Após finalização do inquérito, caso é encaminhado ao Ministério Público

Na madrugada do último sábado, dia 10 de abril, uma aglomeração com cerca de 44 pessoas foi registrada na Capela Nossa Senhoras das Dores, município de Veranópolis. O fato foi constatado pela Brigada Militar, que estava fazendo inspeção pelos diversos pontos da cidade e dispersou o encontro que estava sendo realizado em propriedade privada.

Diante disso, nesta segunda-feira, dia 12 de abril, um inquérito foi instaurado junto a Polícia Civil para apurar o fato, a partir do registro feito pela Brigada Militar. A junção de provas e a coleta de depoimentos devem ser efetuadas nos próximos dias. Com isso, a investigação deve ser finalizada em breve. Posteriormente, o inquérito segue para a Promotoria de Justiça e na sequência deve ser julgada pelo judiciário.

A ação busca responsabilizar o acusado por infringir o Artigo 268 do Código Penal, que delimita sanções ao descumprimento de determinação do Poder Público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. A pena é detenção, de um mês a um ano, e multa. O responsável pela propriedade é quem responde pela ação.

Conforme Decreto Estadual, as multas variam de R$ 2.000,00 (dois mil) a 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) e podem ser aplicadas para pessoas físicas ou jurídicas que forem flagradas descumprindo as medidas sanitárias impostas para contenção ao avanço do Coronavírus. Esse ato trata-se de uma ação que visa a promoção, proteção e recuperação da saúde pública em Veranópolis e no Estado do RS como um todo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.