Câmara aprova projeto de instalação de câmeras de segurança nos acessos ao interior de Veranópolis

Projeto busca levar segurança ao interior por meio da vigilância das câmeras

A Câmara de Vereadores de Veranópolis votou na sessão realizada na segunda-feira, dia 12 de abril, a indicação nº 57, de 31 de março de 2021, de autoria de Cristiano Valduga Dal Pai (PDT). Essa proposta é uma solicitação ao Executivo Municipal para que, através da Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Finanças, estude a possibilidade de instalação de câmeras de segurança, vídeo monitoramento, nos acessos das comunidades do nosso interior e também nos respectivos salões.

– Essa proposição é simples, ela visa […] dar proteção as comunidades do interior […] (e) será um alerta, para que quando as pessoas vão má intencionadas (as localidades) vão saber que tem uma câmera que possa identificar o veículo, a placa do veículo e possa dar um retorno de imediato. Então […] é um cercamento eletrônico, que pode ser feito a um custo baixo, em vista que já temos mais de 90% da nossa comunidade do interior coberta pela internet […] acreditamos que isso vai beneficiar e levar mais qualidade de vida e mais segurança a todo interior do nosso município – afirma o presidente da Câmara e autor da proposta.

A proposta foi aprovada por unanimidade e endossada pelos demais vereadores, tanto de situação, como de oposição. Segundo Mara Garib Guzzo (MDB) as câmeras auxiliarão no controle, também, das aglomerações e Vanderlei Zanotto (PP) reforça a promoção da segurança dos civis com a ideia.

Agora o texto será enviado ao Executivo.

O projeto

Indicação nº 57, de 31 de março de 2021. Autor: vereador Cristiano Valduga Dal Pai (PDT). Ementa: Solicita ao Executivo Municipal para que, através da Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Finanças, estude a possibilidade de instalação de câmeras de segurança, vídeo monitoramento, nos acessos das comunidades do nosso interior e também nos respectivos salões. Com parecer favorável da Comissão de Serviços Públicos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.