Geral

Cachorra dá à luz 12 filhotes em parto por cesariana no RS

Na tarde desta quinta-feira, 8, os funcionários da Clínica Veterinária Dr. Tiago Pedrazzani tiveram uma surpresa. A cachorra Leona, de raça Pit Bull Monster, teve 12 filhotes, fato curioso, mas não raro. De acordo com a auxiliar da clínica, Nicole Luiza Goergen, que auxiliou no parto, o comum é nascerem cinco ou seis filhotes em uma ninhada, mas casos semelhantes já foram atendidos pela equipe.

Leona foi levada à clínica pelo dono, que é morador de Estrela, depois dele perceber que já havia passado o tempo da cadela dar à luz. A equipe veterinária fez um ultrassom que indicou oito cãezinhos. Na hora da cesariana, perceberam que eram 12. “Ele disse que queria ficar com todos os filhotes, mas agora não sabemos mais”, brinca a auxiliar.

Segundo Nicole, a cesariana em cães geralmente é feita quando a fêmea passa do período de ter os filhotes, ou quando apresenta algum problema. E, quando são muitos, é raro sobreviverem todos os cãezinhos. No caso de Leona, que foi atendida pelo veterinário Tiago Pedrazzani, todos sobreviveram depois da massagem para reanimá-los feita pela equipe, e a fêmea também está bem.

Fonte: Grupo a Hora

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios