Brigada Militar de Vacaria fiscaliza propriedade rural em Monte Alegre dos Campos e localiza dano em Área de Preservação Permanente

Na manhã desta terça-feira, 13 , uma guarnição da Polícia Militar Ambiental de Vacaria, em fiscalização a uma propriedade rural no interior do município de Monte Alegre dos Campos, localizou dano em Área de Preservação Permanente.

Em atendimento de denúncia, foi deslocado até a propriedade rural situada na localidade de Boa Vista (Peral dos Macacos Brancos), onde foi constatado dano em APP, (bordas dos tabuleiros ou chapadas, até a linha de ruptura do relevo), onde ocorreu o desenraizamento de vegetação nativa em estágio médio de regeneração com a utilização de maquinário. De acordo com a vegetação remanescente foi possível constatar que foi desenraizado as espécies de vegetação aroeira, mamica de cadela, açoita cavalo, pente de macaco, angico, entre outras, todas componentes do Bioma mata atlântica. No local também continha espécie de Pinus Elliottii, plantadas na área de APP, sendo que os resíduos provenientes da silvicultura Pinus Elliottii, vegetais, pedras e terra foram lançados do tabuleiro até a margem do Arroio Boa Vista (parte de baixo), desta forma os resíduos atingiram a vegetação da encosta causando o dano. No momento da fiscalização não se percebeu o assoreamento do arroio, porém, com a ação das chuvas poderá incorrer neste dano devido ao acúmulos de resíduos que permaneceram as margens do arroio. Foi constatado a abertura de um açude de dimensão de 0,44 hectare no interior da propriedade.

No local foi apreendida uma escavadeira marca SANY modelo SY135 c-9, conforme Termo de Apreensão e Fiel Depositório N° 4984 e lavrado o boletim de ocorrência pertinente ao fato ielgal.

As informações e fotos são do Comando Ambiental da Brigada Militar e da Rádio Fátima.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.