Bombeiros localizam corpo de jovem de 19 anos nas águas do rio Carreiro em Guaporé

Jovem, conforme informações, afogou-se após salvar a irmã

Segundo a Rádio Aurora de Guaporé, a equipe de mergulhadores do 7º Batalhão de Bombeiro Militar (7º BBM), com sede em Passo Fundo, juntamente com servidores do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), de Guaporé, comandados pelo sargento Rebello, localizaram após 48 horas de intensas e incansáveis buscas o corpo de Lucas de Brito Batista, 19 anos, que estava desaparecido nas águas do rio Carreiro.

O jovem, morador da Linha Segunda/Comunidade 28, estava submerso em um “poço” a cerca de 800 metros do ponto onde havia relatos do afogamento, no conhecido “Camping da 28”. Lucas, conforme informações, afogou-se após salvar a irmã. Eles estavam em cima de uma pedra no leito do rio quando, por motivos ignorados, ela caiu na água. Na ânsia de ajudar, o jovem pulou na água e conseguiu “jogá-la” novamente para um lugar seguro. Sem forças, Lucas afundou e não foi mais visto. Assim que foram comunicados da tragédia – início da noite da segunda-feira, os bombeiros desceram para realizar buscas superficiais. No dia seguinte, com a chegada da equipe de mergulho, comandada pelo sargento Bairros, os trabalhos foram intensificados dentro e fora do leito do flúmen.

“Com apoio dos bombeiros de Guaporé fizemos buscas superficiais e submersas, bem como nas margens do rio Carreiro, num trecho de seis quilômetros. Como baixou o nível das águas na quarta-feira (cerca de 1,5m) conseguimos concluir o planejamento e retornamos para o marco de onde aconteceu o acidente. Refizemos o trajeto, fazendo uma varredura no rio, e encontramos o corpo entre águas (não estava boiando)”, disse o sargento Bairros que contou com apoio dos soldados Roseane Militz e Acosta, ambos pertencentes a equipe de mergulho.

Informações Eduardo Cover Godinho, Rádio Aurora.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.