Geral

Bebê nasce com três pênis; caso é único na medicina

Conforme o médico Shakir Saleem Jabali, autor do relatório, até onde se sabe, é o primeiro caso de pênis triplo no mundo.

O menino não teve o nome e nem a data de nascimento divulgadas, mas sofre de uma condição rara conhecida como triphallia. Segundo o tabloide britânico The Mirror, os pais perceberam um inchaço no escroto e duas projeções de pele quando ele tinha três meses.

Após uma análise aprofundada, foi constatado que as projeções eram dois pênis de 2 cm e 1 cm de comprimento, um deles estava localizado na raiz do pênis principal e o segundo abaixo do escroto. Os pênis extras não eram funcionais e foram retirados em uma cirurgia.

Conforme o médico Shakir Saleem Jabali, autor do relatório, até onde se sabe, é o primeiro caso de pênis triplo no mundo. “Nenhum caso semelhante está presente na literatura em seres humanos”, disse.

Em contrapartida, casos de meninos com dois pênis já foram relatados pelo menos 100 vezes na literatura médica. Em algumas delas, os dois órgãos funcionavam corretamente, de acordo com o The Mirror.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo

Valorize o investimento na reportagem e jornalismo. Cópia somente com citação de fonte.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios