Aulas presenciais estão suspensas em Veranópolis

Retorno havia ocorrido nesta segunda-feira, dia 26 de abril, em meio a instabilidade judicial

No início da manhã desta segunda-feira, dia 26 de abril, o Governo do Rio Grande do Sul informou que estão suspensas as aulas presenciais no estado. Diante disso, no início desta tarde, a Prefeitura de Veranópolis, por meio da Secretaria da Educação, Esportes, Lazer e Juventude informou a suspensão das atividades presenciais a partir desta terça-feira, dia 27. Nesta segunda, porém, as aulas presenciais seguem ocorrendo na cidade, sendo colocada em prática a alteração apenas no dia de amanhã.

A decisão foi tomada devido a instabilidade das decisões tomadas pelo Governo do Estado. A partir deste momento, questões que sejam referentes a pauta da educação e retorno das atividades escolares serão anunciadas sempre na quarta-feira de todas as semanas, através de nota informativa nas mídias. Essa conduta visa preservar a organização e o melhor desenrolar das atividades escolares no município.

Alunos de educação infantil, 1º e 2º ano são os atingidos por essas mudanças.

A volta desta segunda-feira

Apesar do retorno, a adesão por parte da comunidade não foi elevada e apresentou-se inferior ao que foi observado no mês de fevereiro, quando houve o primeiro retorno presencial de 2021. Das cerca de 550 crianças matriculadas, aproximadamente 160 foram para as aulas nas quatro escolas de educação infantil da rede municipal. A Studio TV esteve em uma dessas instituições acompanhando o movimento nesta manhã, veja:

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.