Atuaserra mobiliza Região Uva e Vinho para reunião com Secretário Santini

Na próxima quarta-feira, 28 de abril de 2021, a Atuaserra – Instância de Governança Regional Uva e Vinho se reunirá com o recém empossado Secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini.

Devido ao histórico do deputado e conhecedor da Serra Gaúcha, a entidade tem como objetivo estabelecer um relacionamento mais próximo e que possa resultar em ações frutíferas para a Região Uva e Vinho.

Com grande destaque para o trabalho realizado em defesa dos municípios gaúchos na assessoria de gabinete do senador Sérgio Zambiasi, Santini construiu sua experiência política atuando há 16 anos junto ao Congresso Federal em Brasília. Natural do município de Lagoa Vermelha, Santini é advogado e deputado estadual, está em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa.

Esse encontro virtual é destinado ao poder público, através das Prefeituras Municipais de Turismo e Entidades Associadas a Atuaserra, que visa tratar as seguintes pautas:

  • Aproximar a Região Uva e Vinho da Secretaria Estadual de Turismo que passou por trocas de gestões nos últimos anos.
  • Apresentação do Secretário e de representantes da Região Uva e Vinho.
  • Perspectiva de projetos e programas de Governo Estadual que a Região Uva e Vinho poderá participar e colaborar.

A Atuaserra, entidade que completa 35 anos de atuação em novembro, hoje congrega 26 municípios e outras 8 entidades no seu quadro de associados. Nomeada Instância de Governança Regional Uva e Vinho pelo Ministério do Turismo, a Atuaserra concentra-se em desempenhar seus papeis primordiais, de planejar, coordenar, articular e monitorar as ações regionais e locais.

Em 1997 as iniciativas de municipalização das ações do turismo eram pautas pertinentes a partir do projeto iniciado em 1994 com o Programa de Municipalização do Turismo. A necessidade de resgatar o turismo na Microrregião denominada Uva e Vinho originou a Atuaserra, que passou a visar o turismo de forma estratégica, uma rede planejada para articular junto aos setores público e privado, ações turísticas que visem o bem e o desenvolvimento comum.

Créditos da foto: Ronaldo Santini – divulgação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.