Após roubo, Brigada Militar prende dois criminosos e recupera veículos em Dois Lajeados

Por volta das 10 horas desta segunda-feira, 12 de abril, dois homens a bordo de um automóvel GM Prisma, objeto de furto/roubo em uma lavagem em São Leopoldo (Região Metropolitana), invadiram uma residência, localizada às margens da rodovia ERS-129-Km 110, com arma em punho e anunciaram o assalto.

Um jovem, de 20 anos, ficou sob a mira de um revólver cal 38 e foi obrigado a dar as chaves de uma camionete Volkswagen Amarok CD 4X4 High, cor prata, placas Mercosul de Dois Lajeados, pertence ao seu padrasto. Após o roubo, os criminosos empreenderam fuga em rumo desconhecido. A vítima, em rápido contato com a Central de Operações, informou o episódio e passou detalhes das características dos bandidos e o veículo que utilizaram para praticar o crime. De posse das precisas informações, as guarnições se deslocaram para um imóvel na Linha Ernesto Alves – Capela Nossa Senhora Auxiliadora – proximidades do Viaduto Mula Preta, e lograram êxito na localização dos criminosos, que estavam com dois revólveres cal 38 na cintura. Na garagem da residência, os policiais encontram o Prisma (placas clonadas/falsas). Indagados, a dupla informou onde haviam largado a Amarok. Ela estava em meio a uma vegetação.

A dupla, moradores de Guaporé e Dois Lajeados, após receber voz de prisão foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, para o registro do flagrante pelo roubo à residência. Posteriormente os dois criminosos, que possuem antecedentes, foram conduzidos para o sistema prisional gaúcho. Os dois veículos (Prisma e a Amarok) foram recolhidos ao pátio do guincho credenciado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS). Após os trâmites serão restituídos aos proprietários.

Com informações de Eduardo Cover Godinho da Rádio Aurora, fotos Brigada Militar (BM).

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.