Amesne pressiona autoridades sanitárias para retomada de entrega de vacinas contra a Covid-19

A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste – AMESNE, juntamente com seus associados, informa a comunidade que o atraso na aplicação da segunda dose da vacina Coronavac ocorre exclusivamente pelo descumprimento do cronograma de entregas pelo Laboratório do Instituto Butantã, de São Paulo.

A programação elaborada pelo Ministério da Saúde não observa os prazos previstos em vista da alegada falta de insumos para a produção do imunizante junto ao laboratório paulista. Trata-se de um problema verificado em todo o país, especialmente no Rio Grande do Sul, onde a AMESNE está pressionando as autoridades sanitárias do Estado e do Ministério da Saúde para que as entregas sejam retomadas e o planejamento seja cumprido.

Cabe aos entes municipais prosseguir no trabalho de prevenção e atuação imediata no enfrentamento do vírus exigindo a aceleração do processo de vacinação da forma mais breve e rápida possível.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.