Agricultores cotiporanenses estão no período de silagem

A silagem de milho é um dos componentes mais importantes na alimentação dos bovinos. A planta fornece grande volume de alimento que é armazenado em silos trincheiras e utilizado durante todo o ano na propriedade rural.

A prática da ensilagem de milho é bastante representativa no município de Cotiporã, tendo em vista que, atualmente, 37 famílias trabalham com a bovinocultura de leite no município. 

Em Cotiporã, estima-se que foram plantados em torno de 300 hectares de milho, destinados para silagem. Segundo informações da Emater/Ascar, neste ano, parte de área plantada de milho grão será destinada para ensilagem devido ao ataque da cigarrinha-do-milho. A expectativa de produção é de 40 toneladas de silagem por hectare.

Na última semana, o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Ivaldo Wearich, juntamente com membros da Emater de Cotiporã, acompanhou a prática de ensilagem no município. As fotografias foram registradas em propriedades localizadas nas Comunidades de Santa Cruz e Nossa Senhora Auxiliadora. 

Sair da versão mobile