Ação da Polícia Civil e Brigada Militar prendem principal foragido acusado de roubo a banco do RS

A Polícia Civil e Brigada Militar, em ação conjunta, deflagraram ação que implicou na captura de um dos principais foragidos do Rio Grande do Sul, relacionado a crimes de roubos a estabelecimentos bancários.

As ações foram executadas na cidade de Alvorada, mais precisamente, no bairro Maria Regina.

Em cumprimento a mandado de busca e apreensão, foram apreendidos diversos objetos relacionados a investigação criminal: uma pistola marca Taurus calibre 9mm e com numeração suprimida, colete balístico, radio comunicador e aparelhos celulares.

O foragido possui 2 (dois) mandados de prisão preventiva expedidos em seu desfavor. Um deles é pela participação no roubo a estabelecimento bancário em 2016, ocasião em que tentaram, com emprego de explosivos, roubar o Banco do Brasil em Arroio dos Ratos.

Desde 2016, na condição de foragido da justiça, o alvo vem praticando crimes patrimoniais, tendo se relacionado, inclusive, com roubos a depósito e transporte de cargas (celulares – Zona Norte de Porto Alegre).

Em data mais recente, foi possível identificar fatos praticados pelo ora capturado, mais especificamente, um roubo a estabelecimento bancário na forma tentada, ocorrido na cidade de Esteio, em 2020. Por esse delito, houve a decretação de sua prisão preventiva.

As ações operacionais, realizadas nesta data, foram executadas pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, da PCRS e pela Agência Central de Inteligência, da BMRS, com apoio da Divisão de Operações Aéreas/PCRS, que objetivaram, especialmente, a captura de um dos alvos de recente operação que foi realizada no último dia 30 de março.

Sair da versão mobile