Região

Ação da Emater/RS-Ascar promove repovoamento de açudes em Fagundes Varela

Na sexta-feira (09/04), em Fagundes Varela, aconteceu a entrega dos alevinos da campanha para povoamento de açudes promovida pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), com apoio da Secretaria Municipal da Agropecuária.

Produzir alimentos de qualidade para autoconsumo familiar é uma das ações incentivadas pela Extensão Rural e Social dentro do Plano de ações socioassistenciais de assessoramento, defesa e garantia de direitos com inclusão social e produtiva, que visa fortalecer a segurança e soberania alimentar das famílias fagundenses.

Através de campanhas realizadas regularmente as famílias podem adquirir alevinos de peixes com garantia de procedência e receber orientações técnicas para garantir o sucesso na criação.

Segundo os extensionistas Airton de Almeida e Taciana Marchesini, a produção de peixes para autoconsumo é uma maneira eficiente de se obter alimento de qualidade e a baixo custo, gerando uma maior autonomia do agricultor familiar. Porém, o sucesso na criação depende de uma série de cuidados que devem ser seguidos pelo produtor, principalmente em relação à qualidade da água, como manter os arredores dos açudes limpos e evitar a entrada de lixo e materiais que ao se decomporem alteram a qualidade da água. Os cuidados que se iniciaram antes da chegada dos alevinos devem continuar durante todo o ciclo produtivo.

Nesta primeira campanha foram beneficiadas 15 famílias com a distribuição de 1.500 alevinos.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Caxias do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios