Acidente em metalúrgica mata funcionário em Caxias do Sul

Segundo o Jornal O Semanário, um acidente na metalúrgica Randon, em Caxias do Sul, vitimou uma homem de 39 anos na manhã desta sexta-feira, 16. O fato ocorreu no setor de montagem da empresa, quando a base de uma carreta caiu sobre o corpo da vítima, identificada como Anderson Willian de Freitas Brando. Ainda não há informações sobre como o fato teria ocorrido. O local está isolado para trabalho da perícia.

Em nota, divulgada na tarde de hoje, a empresa lamentou o ocorrido e informou estar prestando apoio à família de Branco. “É com profundo pesar que as Empresas Randon informam o falecimento do funcionário da empresa Randon Implementos Anderson William de Freitas Brando, 39 anos, em acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (16/04). Estamos solidários com os colegas e prestando todo o apoio à família com prioridade”, diz o documento.

Sobre o acidente, a Randon ainda não se pronunciou de forma oficial para explicar o que de fato teria ocorrido.

Uma ambulância foi acionada mas a vítima acabou morrendo antes de ser socorrida. A empresa liberou os funcionários do setor e as atividades lá serão retomadas apenas a meia-noite de segunda-feira, 19. Equipes da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP) estão no local realizando os trabalhos técnicos.

O Sindicato dos Metalúrgicos também também emitiu um comunicado lamentando o ocorrido. “O Sindicato foi comunicado pela empresa próximo ao meio dia. A Secretaria do Trabalho também fora comunicada para instauração de procedimento. Estaremos, de início, nos solidarizando à família e aos amigos, colocando a estrutura do Sindicato à disposição. Posteriormente trataremos de apurar as causas do acidente em conjunto com os órgãos públicos responsáveis, dando especial atenção às normas técnicas vigentes e sua a implementação na fábrica. O Sindicato atua também junto às Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e manterá tal procedimento para evitar que o fato ocorra tanto nas empresas Randon como nas demais empresas da nossa cidade. Ressaltamos que neste momento nossa prioridade é prestar toda nossa solidariedade à família”, diz a nota.

Foto: Randon / Divulgação

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.