“A doença é extremamente agressiva”: vice-prefeito de Veranópolis relata como foi sua recuperação da covid-19

Paciente com comorbidades, ele vivenciou o medo e os reflexos da doença

Em março, o vice-prefeito de Veranópolis e médico Thomas Schiemann positivou para a covid-19. Por possuir comorbidades, sua recuperação foi bastante delicada, como relatou em entrevista à Studio. Graças a vacina – a qual recebeu dias antes de contrair a doença, por ser profissional da saúde – e tratamentos em geral, ele afirma ter passado pela doença sem ter necessitado de hospitalização.

Na sua fala, Schiemann reforça a importância da vacinação, para salvar vidas, do acompanhamento da evolução do vírus, após o atestado positivo para a doença, bem como, o cuidado pós-covid, por meio de fisioterapia e demais cuidados atentos a possíveis coagulações das veias, bem como, comprometimento dos pulmões.

Em forma de apelo, por meio de seu relato, Thomas reforça a importância dos cuidados por toda a comunidade, para que seja evitada a propagação do vírus, visto que, a “doença é extremamente agressiva”, como afirma com suas palavras.

– As dores musculares, as complicações possíveis e imagináveis que ele causa na gente, são realmente muito ruins. E para pacientes com comorbidades, existe um temor, um medo interno porque tu tens muito receio de ir para uma UTI ou ser intubado. Tudo isso trabalha contra ti com covid. Ele vai te tirando uma série de forças, de respiração, de ânimo, de esperança, ele vai te deixando muito abalado – afirma o vice-prefeito.

Assista a entrevista realizada com Thomas

Sair da versão mobile