WhatsApp e Instagram ficam fora do ar nesta sexta-feira (19)

O WhatsApp e o Instagram estão fora do ar na tarde desta sexta-feira (19). Por volta das 14h25, o aplicativo de mensagens parou de se conectar, tanto no celular quanto no WhatsApp Web. O Instagram também caiu, mostrando o erro “5xx Server Error” em sua interface web. Relatos dão conta de que a falha afeta usuários do mundo todo, inclusive do Brasil.

No WhatsApp, a clássica mensagem “Conectando…” persiste no topo das telas de conversas. Enquanto isso, o WhatsApp Web tenta repetidamente se conectar até desistir (e pedir para você se certificar de que seu computador está ligado à internet). O Downdetector, que monitora indisponibilidades de serviços na internet, indica que usuários do Brasil, Colômbia, Chile e Argentina são os mais afetados pela queda na América do Sul.

Instagram caiu: “Não foi possível atualizar o feed”

O Instagram, também de propriedade do Facebook, é igualmente afetado pela indisponibilidade. A interface web mostra apenas a mensagem “5xx Server Error”. Já o aplicativo móvel exibe o erro “Não foi possível atualizar o feed” assim que é aberto. A tela principal, com o feed das últimas fotos publicadas, está em branco para boa parte dos usuários.

Com informações do Portal Tecnoblog.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.