Vitória com sabor de 2020 – Grêmio 4×0 Pelotas (Campeonato Gaúcho – 7ª Rodada)

Na noite deste domingo (28), o Grêmio recebeu o Pelotas, na Arena, com o retorno de Renato Portaluppi à casamata, além de vários dos titulares. Com a saída da gurizada , que fez muito bem seu papel – enquanto o elenco principal estava de férias – no primeiro jogo dos titulares, a estreia no Gauchão foi com vitória e de goleada.

Com um time bastante modificado (como o que vinha jogando e como encerrou o ano de 2020) a equipe tricolor teve algumas dificuldades no início da partida até marcar o seu primeiro gol, já na segunda etapa. Após abrir o placar, os demais gols apareceram ao natural pela diferença de qualidade entre as equipes.

Mesmo com boa parte da equipe retornando de férias, fora de ritmo, com inúmeras mudanças e sem entrosamento, foi possível perceber alguns problemas ainda do ano de 2020. Entre estes problemas encontrados durante o duelo, o principal foi a transição lenta do meio-campo gremista, dificultando a saída em contra-ataque ou infiltrações na defesa adversária, carecendo de qualidade na articulação das jogadas para criar chances efetivas de gol.

Algumas das respostas para esta dificuldade, pode ser respondida com outros problemas evidenciados no ano anterior, como as escolhas pelos titulares e nas substituições.

Entre as escolhas inicias, pode se destacar o Alisson jogando como articulador central, algo que deixou a equipe mais lenta, pois junto com ele no meio, estavam Maicon e Matheus Henrique, podendo ser optado por um jogador da função, como o garoto Pedro Lucas.

Imagens: Grêmio FBPA, divulgação

Além das escolhas iniciais, algumas outras opções, como Thaciano ser a primeira substituição, são resquícios de uma temporada que o torcedor esperava mais do time. A ideia é aproveitar a base, mas a primeira escolha é um jogador que todos sabem o que pode render, ressaltando que o Grêmio teve mais vitalidade, o jogador não entrou mal na partida, porém, a equipe continuou carente de qualidade na armação.

Volto a ressaltar que é o primeiro jogo após as férias, muitos titulares ainda não retornaram, como a dupla de zaga, por exemplo. Ainda estão chegando reforços, como Rafinha, a possível confirmação de Borré e, quem sabe outras, mas é importante ficar atento a algumas cronificações na equipe de anos anteriores.

A vitória veio ao natural, mas o Grêmio almeja voos maiores, vamos em busca destes objetivos…nova temporada…novas ideias…

COMO JOGARAM:

Brenno – Quando exigido, apareceu bem. Se firmando cada vez mais – 6,0

Vanderson – Bastante participativo – 6,0

Heitor – Muito inseguro e afoito, mas ainda é um garoto – 5,0

Rodrigues – Fez uma partida segura – 6,0

Diogo Barbosa – Foi participativo, mas pouco produtivo – 5,0

Maicon – Claramente fora de ritmo, mas com a qualidade de sempre – 6,0

Matheus Henrique – Cometeu muitos erros, fazendo uma partida muito abaixo do esperado – 5,0

Alisson – Jogou em uma posição que não é a sua – 6,0

Ferreira – O cara da jogada individual, premiado com um golaço – 8,0

Léo Chú – Novamente muito apagado, abaixo dos demais jogadores da base – 4,0

Diego Souza – A bola chegou pouco, mas vem mostrando ser um excelente cobrador de falta – 7,0

Thaciano – Deu outra dinâmica ao meio-campo, mas sem qualidade – 6,0

Ricardinho – Vem mostrando ser muito oportunista, marcou mais um gol – 7,0

Lucas Silva – Entrou para recompor o meio-campo – 6,0

Léo Pereira – Teve poucos minutos e tentou algumas arrancadas – 5,0

Pedro Lucas – Também teve poucos minutos e precisa ter mais oportunidades – 5,0

Renato Portaluppi – Voltou das férias com algumas preferências antigas – 6,0

WILLIAN BIGODE DORNELLES

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.