Vídeo | PRF apreende caminhão carregado com meio milhão de reais em mercadorias estrangeiras e recupera caminhonete roubada

Durante a manhã desta segunda-feira (29), em Bagé, a Polícia Rodoviária Federal prendeu três pessoas com um carro roubado e um caminhão carregando peças de vestuário importadas ilegalmente.

Em uma ação para o combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um caminhão Mercedes Benz emplacado em Venâncio Aires que transitava pela BR 153. O motorista, um uruguaio de 36 anos, não soube explicar o que transportava.

A equipe policial, então, vistoriou o compartimento de carga do veículo e encontrou grande quantidade de peças de vestuário de origem estrangeira. Importadas ilegalmente, as mercadorias foram previamente avaliadas em quase meio milhão de reais.

Um casal que viajava em uma Toro prestando apoio ao motorista do caminhão também foi abordado. Os policiais, ao examinarem a documentação do veículo, perceberam que o CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – entregue pelo condutor de 44 anos, natural de Santana do Livramento, apresentava indícios de falsificação.

Ao vistoriarem os sinais identificadores da Toro, os policiais constataram que ela era emplacada em Viamão, e havia sido roubada à mão armada durante um assalto a residência em janeiro do ano passado. O veículo usava placas clonadas de outro veículo, porém em situação regular.

Os motoristas do caminhão e da Toro e uma mulher de 29 anos, de Bagé, que viajava na carona da caminhonete, foram presos e encaminhados à polícia judiciária local pelos crimes de descaminho, receptação e associação criminosa. Os veículos e a mercadoria foram apreendidos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.