Veranópolis participa da campanha “O Turismo não é o vilão”

Movimento possui dimensão estadual

Nesta terça-feira, dia 23 de março, diversos municípios do RS estão se manifestando em prol da campanha “O turismo não é o vilão”. Trabalhadores que lidam direta ou indiretamente com a área estarão realizando, por 24h, manifestações nas cidades e por meio das redes sociais, buscando reivindicar a retomada de atividades da cadeia produtiva que envolve o turismo.

Veranópolis adota a campanha, por meio da pasta de turismo, e realizará manifestações em conjunto com as entidades da região favoráveis ao retorno das atividades. Os manifestos ocorrerão de forma on-line. A Secretaria referente a esse setor estará repassando a campanha, também, para empresários veranenses dessa área.

– A intenção é mostrar ao governo do Rio Grande do Sul que o trade turístico e sua cadeia de negócios estão preparados para uma retomada segura e planejada, mediante o cumprimento de todos os protocolos de segurança que desde o início da pandemia vem sendo praticados. Empresas de inúmeros segmentos vem sofrendo perdas irreparáveis, o índice de desempregos cresceu muito, além de empresas que estão fechando suas portas por não possuírem mais fôlego para mantê-las – afirma nota da organização estadual nas redes sociais.

A maior reivindicação, neste momento, é a reabertura das atividades no final de semana, porque, mesmo que o retorno das atividades tenha ocorrido com o novo decreto, há a restrição aos finais de semana, momento mais propício ao turismo.

A orientação dos organizadores da ação é que sejam realizadas manifestações através das redes sociais, por meio de depoimentos em vídeos, faixas e roupas pretas em seus estabelecimentos, nos seus veículos, nas suas casas ou em pontos específicos em cada localidade, sempre respeitando os protocolos de saúde.

– Nós sabemos da preocupação do Governador do Estado, entendemos que providências devem ser tomadas para combater a propagação da COVID19, mas precisamos ter um equilíbrio, precisamos fazer com que a saúde ande ao lado da economia, pois sabemos a importância que a mesma tem para sustentar a saúde de nossos municípios – afirma nota da organização estadual nas redes sociais.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.