Veranópolis não implementará aplicação de multa para pessoas que andarem sem máscara na rua

Assunto foi debatido pelo Poder Público Municipal

Após a crescente nos dados epidemiológicos do município, reflexo de uma realidade nacional, o Poder Público de Veranópolis, nos últimos dias, estudou a possibilidade de aplicação de multa para civis que andassem na rua sem máscara. A decisão, porém, é de que a medida não será implementada por ser inócua, isto é, de difícil fiscalização. Assim, o município optou por seguir apostando na conscientização e orientação dos munícipes sobre a importância da proteção.

– É uma regra inócua, difícil de aplicar e é mais fácil manter o controle mútuo, cada um exigir do seu cliente, do seu vizinho, do seu amigo, esperar que todo mundo utilize máscara e obedeça as regras de biossegurança, do que ter uma equipe de contenção na rua aplicando multa pelo não uso de máscara – afirma o secretário de Finanças, Ricardo Ledur Gottardo.

A realidade de municípios que adotaram a medida também foi analisada para a tomada de decisão. Em observação, notou-se a dificuldade de aplicação do regramento ao levar em consideração o número de multas efetivadas. Assim, a Prefeitura segue reforçando a ímpar relevância do uso da proteção e aposta na consciência da população para que a regra seja aplicada.

Veja o detalhamento da argumentação sobre a decisão na entrevista

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.