Veranópolis começará a vacinar idosos com idade entre 73 e 74 anos na próxima terça-feira

Os idosos deverão se dirigir ao seu Posto de Saúde de referência para receber as vacinas, no horário das 8h às 16h30min sem fechar ao meio dia

Nesta quinta-feira, dia 18 de março, Veranópolis recebeu mais 740 doses de imunizantes que serão aplicados aos veranenses no início da próxima semana, seguindo as orientações da Secretaria Estadual da Saúde (anexo).

Na próxima terça-feira, dia 23 de março, a primeira dose da vacina estará disponível para os idosos de 73 e 74 anos, e possíveis longevos com mais de 75 anos que ainda não se vacinaram. Os idosos deverão se dirigir ao seu Posto de Saúde de referência para receber as vacinas, no horário das 8h às 16h30min (sem fechar ao meio dia).

A vacinação também será aplicada para os seguintes profissionais de saúde: Dia 22/03, segunda-feira, para Nutricionistas e Fonoaudiólogos, somente na ESF Medianeira, no horário das 8h às 16h30min. Dia 23/03, terça-feira, para Psicólogos, somente na ESF São Francisco, no horário das 8h às 16h30min.

Para a vacinação é necessário apresentar os seguintes documentos: carteira de Vacinação; documento de identificação e CPF; comprovante de Residência; cartão do SUS, sendo que os Profissionais de Saúde deverão apresentar também, o Comprovante de Registro no Conselho de Classe, bem como a vinculação ATIVA do trabalhador com o serviço de saúde. Essa comprovação poderá ser: Cadastro no Profissional no Sistema Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), Alvará de Localização municipal ou declaração de vínculo ativo emitido pelo serviço de saúde no qual atua.

A Secretaria da Saúde solicita ao público a ser vacinado na próxima semana que se desloque às unidades de saúde com tranquilidade ao longo do dia, a fim de evitar aglomerações, pois haverá vacinas para todos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.