Região

Vacinação prossegue em Nova Prata

A Secretaria de Saúde de Nova Prata prosseguiu hoje, 03, com a vacinação da população com idade de 81 e 82 anos. O sistema drive thru na rua Flores da Cunha, com o apoio da Brigada Militar, mostrou-se eficaz para atingir os objetivos que são os de evitar aglomerações e oferecer segurança aos idosos. A vacinação prossegue hoje para esta faixa etária até às 15h. As pessoas devem portar documento de identidade, comprovante de residência e, se tiver, carteira de vacinação. Novas etapas serão divulgadas quando o município receber mais doses da vacina contra a Covid-19. Apesar da análise positiva da imunização, a Secretaria da Saúde ressalta que a população, inclusive a já vacinada, deve seguir rigorosamente os protocolos de combate à pandemia. – O rigor nos cuidados nunca foi tão necessário como agora – salienta a secretária de Saúde, Dieice Fagundes de Oliveira.

O Município de Nova Prata, através de todas as suas secretarias e órgãos, solicita que a população, de todas as faixas etárias, mantenha os protocolos que são simples. – A logística da saúde desde o início da pandemia é que é extremamente complexa, por isso, ações como o distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização das mãos são fundamentais para vencermos a pandemia e, principalmente, não sobrecarregar ainda mais o sistema de saúde – complementa a secretária. Lembramos que a pandemia não é questão de atitudes somente dos poderes públicos, mas de cada um de nós. A coletividade exige atitudes de cada pessoa e, só assim, venceremos juntos o coronavírus.

Fotos: Andressa Capelari Maciel/PMNP
Texto: Sonia Reginato/C+C

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Valorize o investimento na reportagem e jornalismo. Cópia somente com citação de fonte.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios