Notícias

Um paciente aguarda por vaga em leito de UTI no hospital de Nova Prata

Ao total, há 18 hospitalizados em decorrência da covid-19

Nesta quarta-feira, dia 31 de março, 18 pacientes estão internados por conta da covid-19 no hospital de Nova Prata, estando desses, um aguardando leito de UTI. Uma diminuição no número de internados em ventilação mecânica está sendo constatada, porém, um leve aumento no número de internados em leitos clínicos está voltando a ocorrer.

Na última atualização, realizada no dia 29 de março, haviam 16 hospitalizados, ou seja, em dois dias, houve um aumento. Porém, uma grande queda no número de intubados é constatada. Na atualização referida haviam quatro e agora há um. A diminuição é referente a extubações, transferências realizadas para paciente que estava sob ventilação mecânica e um falecimento.

Até o momento, o andar destinado a pacientes com a doença está sendo suficiente para atender a demanda, porém, se o número de internações voltar a aumentar ao mesmo passo que as altas de pacientes não ocorram, um novo posto, localizado no último andar, deverá ser, também, reservado apenas para casos da doença. Essa situação é crítica, visto que, obrigaria o remanejo de outros pacientes.

No local são atendidos apenas pacientes dos municípios de referência, que são: Nova Prata, Vista Alegre do Prata, Protásio Alves, André da Rocha, Guabiju, São Jorge, Nova Araçá e Paraí.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Valorize o investimento na reportagem e jornalismo. Cópia somente com citação de fonte.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios