Um ano de Pandemia: Fagundes Varela divulga números

No ano de 2020, entre os meses de março e dezembro, foram registrados 82 casos da COVID-19 no município de Fagundes Varela.

Já neste ano de 2021, nos meses de janeiro, fevereiro e nos primeiros 10 dias úteis de março, foram registrados 116 novos casos do vírus no município, totalizando 198 casos confirmados do Novo Coronavírus. A faixa etária mais acometida é a de idosos com 61 a 80 anos (31% dos casos), seguida pela faixa etária de 41 a 60 anos (27% dos casos). O município contabiliza ainda, dois óbitos.

Além disso, a procura por atendimento, devido a sintomas relacionados a COVID-19, nos primeiros 10 dias úteis do mês de março teve um aumento expressivo quando comparado ao mesmo período do mês anterior. Foram 115 atendimentos nesses primeiros dias de março, o que representa que 4% da população fagundense procurou a Unidade de Saúde. Destaca-se que aqui estão sendo contabilizados apenas os atendimentos relacionados a pandemia, excetuando-se os demais tipos de demandas e atendimentos realizados diariamente pela equipe de saúde.

Mesmo com esse aumento nos casos positivos e na procura por atendimento, o município segue sem nenhum paciente hospitalizado em virtude da COVID-19. Portanto, a Secretaria de Saúde solicita que toda a comunidade continue colaborando e cumprindo as recomendações preventivas e de combate ao coronavírus.

Use máscara, higienize as mãos com frequência e respeite o distanciamento social.

O colapso da rede de saúde hospitalar é uma realidade na região, no Estado e no país. Reitera que em caso de necessidade de atendimento das 17h às 7h e aos finais de semana, na medida do possível, procure primeiramente o plantão de enfermagem do município. “A responsabilidade é todos nós! Se cada cidadão seguir fazendo a sua parte, juntos faremos a diferença e garantiremos a segurança e saúde de toda a comunidade”, pedem os profissionais da área da saúde.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.