Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul manifesta posicionamento favorável ao fechamento das escolas

A Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) manifesta seu posicionamento favorável ao fechamento das escolas no cenário atual de bandeira preta, classificada pelo Governo do Estado. A entidade entende que é de fundamental importância a retomada das aulas o mais breve possível, assim que as condições sanitárias permitirem, porém considera o quadro atual uma excepcionalidade diante do agravamento da situação nas emergências dos hospitais e aumento do número de casos de COVID-19.

A SPRS reitera que as escolas deveriam ser as últimas a fechar e as primeiras a abrirem diante da necessidade de ações de restrição para conter a propagação do vírus. A SPRS também manifesta preocupação com todos os professores e trabalhadores envolvidos no sistema educacional. O retorno às aulas dependerá de condições que assegurem a proteção a esses trabalhadores, tanto na rede privada como na pública.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.