Serra Gaúcha receberá 30.570 novas doses da vacina contra a covid-19 nesta terça-feira

Esse é a maior remessa enviada para a localidade desde o início da vacinação

A 9ª remessa de doses da vacina contra a covid-19 chega na Serra Gaúcha nesta terça-feira, dia 23 de março. Ao total a localidade, que corresponde a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), receberá por volta das 10h30min 30.570 doses do imunizante, que serão distribuídas entre os 49 municípios da região ao longo do dia. Dessas, 26.750 são da Coronavac e 3.820 são da Oxford/Astrazeneca. Esse é o maior montante de imunizantes vindos em uma remessa para a região.

As doses deverão ser aplicadas em idosos de 70, 71 e 72 anos, população quilombola e em pessoas de 69 anos. Os municípios da microrregião de Veranópolis devem buscar seus imunizantes em Caxias do Sul, na sede da 5º CRS, na tarde de amanhã. Veranópolis deverá receber 780 doses, o maior montante desde o início da campanha.

Essa nova remessa diz respeito as 322.050 mil doses recebidas pelo governo estadual no sábado, dia 20.

Ao total, a Serra Gaúcha já aplicou 94.493 vacinas, sendo 70.616 em primeira dose e 23.877 em segunda dose. A localidade é a segunda com maior número de vacinados no estado do RS, estando atrás apenas de Porto Alegre.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.