Serra Gaúcha receberá 19.810 novas doses da vacina contra a covid-19 nesta quinta-feira

Este é o segundo maior montante de doses que chega a região. As vacinas serão encaminhadas aos 49 municípios da localidade nesta quinta-feira.

A 7ª remessa de doses da vacina contra a covid-19 chegou na Serra Gaúcha nesta quinta-feira, dia 11 de março. Ao total a localidade, que corresponde a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), recebeu 19.810 doses do imunizante, que serão distribuídas entre os 49 municípios da região.

As doses distribuídas agora serão destinadas à conclusão da vacinação de idosos com 80 anos ou mais, para ampliar a imunização de idosos entre 77 e 79 anos e para profissionais de saúde ainda não vacinados. Essa etapa da campanha de vacinação irá contemplar a totalidade dos idosos de 77 anos ou mais e 83% dos profissionais de saúde em todo território gaúcho. Todas são destinadas a primeira aplicação da vacina.

Os municípios da microrregião de Veranópolis devem buscar seus imunizantes em Caxias do Sul, na sede da 5º CRS, ainda hoje. O município veranense receberá 530 imunizantes, sendo desses, 490 para idosos entre 77 e 80 anos, as demais 40, para profissionais de saúde.

Essa nova remesse diz respeito as 206,5 mil doses recebidas pelo governo estadual na terça-feira, dia 09.

Ao total, a Serra Gaúcha já imunizou 70.521 pessoas, sendo 56.431 com a primeira dose e 14.090 já com a segunda dose. A localidade é a segunda com maior número de vacinados no estado do RS, estando atrás apenas de Porto Alegre.

Entrevista tratou sobre o tema

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.