Secretaria de Educação de Cotiporã promove capacitações e adquire EPI’s para profissionais da área

Buscando garantir de forma segura, moderna e planejada, o retorno das aulas nas Escolas da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Cotiporã, através da Secretaria de Educação e Desporto promoveu, na última semana, capacitações, produziu vídeos informativos e adquiriu EPI’s – Equipamentos de Proteção Individual, aos professores e funcionários das Escolas Municipais Caminhos do Saber e Amor e Carinho.

Dentro das capacitações, realizadas de forma presencial nas Escolas e também virtualmente, os profissionais puderam compreender como será a utilização do novo Software (Programa Tecnológico) para registro das atividades escolares, bem como da plataforma online de estudos e demais equipamentos que serão utilizados para a realização das aulas, seja no modelo híbrido ou remoto (à distância).

Em outra capacitação, promovida pela Cooperativa Sicredi, através do Programa “União Faz a Vida”, os professores debateram junto as Coordenadoras do Programa, estratégias para acolhimento das crianças e adolescentes no retorno às aulas, de forma lúdica e criativa, respeitando os protocolos determinados pelo Governo do Estado.  

Já na área da saúde, os profissionais da educação assistiram a vídeos produzidos pela Prefeitura, onde foram repassadas informações básicas da COVID-19, pelo Médico Fernando Ranghetti, formas de prevenção e medidas sanitárias que devem ser adotadas, através da Enfermeira Eliane Tibola, bem como, Saúde Mental, com a Psicóloga Ketlen Antoniolli.  

Ainda, buscando garantir a segurança e conforto dos profissionais da Educação, a Prefeitura Municipal adquiriu jalecos para uso durante o trabalho realizado nas Escolas, em todos os setores. Além disso, já estão disponíveis nos prédios escolares, todos os demais equipamentos e materiais para proteção individual, bem como sanitização e higienização de objetos e ambientes.

Conforme determinação do Tribunal de Justiça do RS, divulgada no último domingo, dia 28 de fevereiro, as aulas presencias em Escolas públicas e privadas estão suspensas enquanto as regiões estiverem classificadas em bandeira preta. Todas as formas de ensino devem ocorrer de forma remota.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.