Secretaria da Saúde de Farroupilha promove campanha de doação de cilindros de oxigênio devido à falta do produto para compra

Devido à escassez de cilindros de oxigênio no mercado para aquisição, a Secretaria de Saúde de Farroupilha está promovendo uma campanha para arrecadação de, no mínimo, 50 cilindros vazios, a fim de realizar suporte aos serviços prestados pelo Centro de Referência Coronavírus e, também, para cedência a pacientes que necessitem de suporte de oxigênio domiciliar após alta hospitalar.

Os cilindros poderão ser doados ou emprestados, sendo novos ou usados, e serão encaminhados para a unidade distribuidora para limpeza e adequação para uso, ou para troca provisória. Após, serão preenchidos com o oxigênio e serão colocados à disposição conforme a necessidade. Cabe salientar que a compra do oxigênio está regular, sendo necessário somente o equipamento.

Podem ser doados os seguintes tipos de cilindros: cilindros de aço carbono sem costura em conformidade com a norma DOT 3AA vazio, volume hidráulico de 40 a 50 litros, que atue na pressão de trabalho de 200 Bar, com válvula nos padrões da ABNT, bem como cilindros de mistura, argônio e CO2.

Interessados em doar ou emprestar podem entrar em contato pelos telefones (54) 3261-6992 ou (54) 3261-6984.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.