Reunião debate sobre veranenses em situação de rua

Foi levantada a importância do município ter um local, a longo prazo, para receber essas pessoas, dispondo de um ambiente com vínculo social e tratamento adequado

Na manhã desta segunda-feira, 15 de março, aconteceu uma reunião entre o vice-prefeito, Thomas Schiemann, e membros da Secretaria da Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, CAPS, CRAS e CREAS. O objetivo foi analisar e debater sobre dependentes químicos em situação de rua em Veranópolis, sobre quem são essas pessoas e as alternativas para mudar ou amenizar essa situação.

Na oportunidade, foi analisado caso por caso, constando que há pessoas que efetivamente estão em situação de rua e outras que permanecem por opção própria. Em muitos casos, as famílias têm dificuldade no contato, perdendo os vínculos afetivos, o que dificulta o compreendimento e recuperação dos dependentes químicos. Muitos deles apresentam risco a si e a outros, além de gerar insegurança aos munícipes que transitam pela cidade, principalmente na praça, que são os lugares onde mais frequentam.

-Precisamos que a comunidade entenda que o município tem ações limitadas, mas que já realizou inúmeros esforços, muitas vezes frustrados, já que a maioria não quer sair dessa situação – reforçou o Vice-Prefeito.

Thomas Schiemann comentou também sobre a importância do município ter um local, a longo prazo, para receber essas pessoas, dispondo de um ambiente com vínculo social e tratamento adequado. Porém, isso depende de diversos fatores, entre eles contratação de profissionais, estrutura e, principalmente, recursos.

Informações da assessoria de imprensa de Veranópolis

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.