Retorno às aulas presenciais na microrregião está suspenso

Cada município se organiza de uma forma distinta, porém, de forma comum, nenhum poderá retornar com atividades presenciais

A juíza Rada Maria Metzger Kepes Zaman, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, suspendeu a realização de aulas presenciais nas escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul. A decisão vale enquanto estiver vigente a bandeira preta no sistema de distanciamento controlado e não depende de eventuais flexibilizações de protocolo. O governo havia autorizado atividades de Educação Infantil e para 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Com isso, uma mudança significativa na estrutura das escolas da microrregião de Veranópolis foi organizada. De forma comum, nenhuma instituição poderá retornar com os alunos na modalidade presencial.

Situação de Vila Flores

O ano letivo de 2021 começou nesta segunda-feira, dia 1º de março, de forma remota na cidade. Essa decisão de suspensão das atividades presenciais já havia sido tomada na última semana, registrada em decreto municipal. Os servidores também seguirão com seus trabalhos de casa. A situação será reavaliada no final da semana, observando, também, a situação das bandeiras.

Cotiporã

Foi definido na última semana que o ano letivo de 2021 começaria apenas no dia 08 de março, assim, a suspensão das atividades já havia sido feita na cidade. Dessa forma, no final da semana, será reavaliada a organização, dependendo dos decretos e situação atual. Os professores, a priori, devem seguir indo à escola, pois há distanciamento e possibilidade de cada um permanecer em uma sala distinta, porém, essa situação será estudada ao longo do dia pela Secretaria de Educação.

Situação de Fagundes Varela

Na última semana, bem com os municípios citados acima, a cidade havia definido que o retorno do ano letivo 2021 apenas ocorreria no dia 08 de março, ou seja, a suspensão das atividades já havia sido realizada. No final desta semana, a situação será reavaliada, e a metodologia usada (remoto ou presencial) para a volta será organizada, observando a posição do decreto estadual. Os servidores estão indo ao educandário em escalas durante a semana. Quem não está no local, segue trabalhando de forma remota.

Veranópolis

A cidade havia organizado seu retorno às atividades presenciais para o ensino fundamental (1º e 2º ano) nesta segunda-feira, dia 1º, porém, teve que cancelar essa volta. As crianças, a partir de agora, seguem em ensino remoto, tanto as da educação infantil, que estavam presencialmente nos educandários desde o dia 08 de fevereiro, como o ensino fundamental, que teve seu retorno frustrado nesta segunda.

De forma geral, a volta do ensino fundamental já foi cancelada e a educação infantil ainda atenderá alguns alunos, em caráter emergencial, nesta segunda-feira. A partir de amanhã, dia 02, todas as atividades estão suspensas presencialmente de forma integral.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.