Resumo: número de internados pela covid-19 no HCSPL diminui ao longo da semana, mas índice segue alto

Na semana, sete pessoas vieram a óbito no hospital

Os dados epidemiológicos desta semana colocam Veranópolis em um paradoxo entre o reflexo das ações do passado e do presente. Como consequência deste último, com medidas mais restritivas, observa-se uma diminuição, mesmo que tímida, do avanço da covid-19 na cidade. O número de agravamento de pacientes parece decrescer no HCSPL. Contudo, como consequência da maior movimentação de pessoas há cerca de 30 dias, com aglomerações e relaxamento da pandemia a cidade viveu a semana com mais óbitos desde o início da pandemia: nove em seis dias.

No hospital, mesmo que com a manutenção do número de internados elevada, observa-se a diminuição de pacientes entubados. Muito é decorrente do grande montante de falecimentos registrados no hospital, porém, nota-se uma baixa no agravamento dos pacientes e a consequente diminuição de encaminhamentos para ventilação mecânica.

No último sábado, dia 06, por exemplo, haviam sete entubados, agora há um e não se projeta, até o momento, novas intubações. Mesmo assim, a situação segue grave, as estruturas estão superlotadas e a contribuição da comunidade segue sendo ímpar.

Veja no resumo dessa semana o decrescente número de entubados, a crescente no número de óbitos e demais dados. Como recorde, na manhã da terça-feira, dia 09, 33 pessoas estavam internadas.

DataÓbitosEnfermariaMáscara de oxigênioVentilação MecânicaTotal
08/031242632
09/030222630
10/032220527
11/031250429
12/032250227
13/031251127
Atualização da tarde dos respectivos dias; números chegaram a 33 internados, na terça-feira pela manhã, recorde da casa de saúde | Levantamento Studio

Entrevista com diretor do hospital tratou sobre o tema

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.